Zootecnia Brasil 2018
CONGRESSO »   TRABALHOS CIENTÍFICOS

 

 

 

 

REGRAS GERAIS DE SUBMISSÃO


A submissão de trabalhos poderá ser feita em dois formatos, resumo simples e resumo expandido. O formato estará vinculado à categoria de inscrição do primeiro autor. Inscrições como estudantes de graduação devem enviar resumo expandido idioma português ou em inglês e inscrições como profissionais e estudantes de pós-graduação devem enviar resumo simples em inglês. Será permitida a submissão de no máximo dois trabalhos como primeiro autor, sendo permitidos no máximo oito autores por trabalho.


Para submissão do trabalho o primeiro autor deve estar regularmente inscrito no evento e com pagamento efetuado e confirmado.

 

A data limite para envio dos trabalhos será 14 de maio de 2018.


Os resumos deverão ser vinculados às seguintes áreas temáticas no ato da submissão:

  1. Pastagens e forragicultura
  2. Nutrição e produção de ruminantes
  3. Nutrição e produção de não-ruminantes
  4. Genética, genômica, melhoramento e reprodução animal
  5. Aquicultura e piscicultura
  6. Animais de companhia e silvestres
  7. Sistemas de produção animal
  8. Tecnologia, indústria, produtos e processos
  9. Ciência dos alimentos e produtos de origem animal
  10. Ensino e extensão rural

 

A submissão dos resumos deverá ser feita pelo site oficial do evento (http://www.sbzzootec2018.com.br) e obrigatoriamente deve estar em formato pdf.
A forma de apresentação de cada trabalho – oral ou pôster – será definida pela Comissão Científica e os autores serão informados via e-mail, após a avaliação dos trabalhos.

 

 

AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS


            Os trabalhos serão avaliados por pelo menos um avaliador com comprovada experiência e conhecimento na área temática a qual está vinculado o trabalho.
Os pareceres da Comissão Científica serão: Aprovado ou Reprovado. Não serão aceitos pedidos de revisão de parecer, nem haverá possibilidade de correção e reenvio dos resumos.
As regras de redação e formatação devem ser rigorosamente seguidas, de modo que a inobservância das normas resultará na rejeição do trabalho submetido. Os resumos devem ser obrigatoriamente redigidos no papel oficial do evento, disponibilizado como template no site oficial do evento. Trabalhos enviados sem seguir o template serão rejeitados.
Recomenda-se correção ortográfica e gramatical do texto por profissional competente na área e idioma do trabalho a ser submetido (português ou inglês). Erros ortográficos e gramaticais podem resultar na reprovação do trabalho.
Os autores serão informados sobre o parecer final via e-mail.

 

A data de divulgação de resultados dos trabalhos será 06 de julho de 2018.

 

 

RESUMOS VINCULADOS ÀS INSCRIÇÕES DE PROFISSIONAIS E ESTUDANTES DE PÓS-GRADUAÇÃO:

 

A submissão deve ser na forma de resumo simples no idioma inglês, formato pdf, utilizando o obrigatoriamente template disponibilizado no site oficial do evento. Serão aceitos para avaliação resumos escritos apenas em inglês, com no máximo 400 palavras, texto contínuo, sem parágrafos, fonte Arial, tamanho 12, espaçamento simples entre linhas. Deve ser redigido no modelo em word papel timbrado oficial do evento, e após, transformado em pdf para submissão. O resumo deve conter apenas informações relevantes, com uma introdução definindo o problema estudado, materiais e métodos, resultados, conclusões e palavras-chave. Não será permitida a inclusão de tabelas, figuras e gráficos e referências. Agradecimentos (opcional) devem aparecer ao final do resumo.

 

Título: Título em Caixa alta, centralizado, máximo 20 palavras, fonte Arial 12 negrito.
Autoria: No máximo oito autores, nome por extenso e último sobrenome em caixa alta, nomes separados por vírgula, centralizados, fonte Arial 12.
Identificação autores: Identificar o autor apresentador com um asterisco. Informar o e-mail do autor para correspondência e a filiação de todos os autores/co-autores.
Resumo: máximo 400 palavras, idioma inglês, texto corrido e justificado, fonte Arial 12, espaçamento simples entre linhas. Parágrafo único. Mais especificações dentro do template.
Palavras-chave: máximo cinco palavras, separadas por vírgula, ordem alfabética e que não estejam no título. Digitá-las em letras minúsculas, com alinhamento justificado. Não devem conter ponto final.
Agradecimentos: Opcional, após as palavras-chave.

 

Clique aqui para acessar o modelo para redação e informações de formatação a ser utilizada nos resumos.

 

 

RESUMOS VINCULADOS ÀS INSCRIÇÕES DE ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO:


A submissão deve ser na forma de resumo expandido idioma português ou inglês, formato pdf, utilizando o obrigatoriamente template disponibilizado no site oficial do evento. O resumo deverá conter entre três e cinco páginas, fonte Arial, tamanho 12, espaçamento 1,5 entre linhas. Deve ser redigido no modelo em word papel timbrado oficial do evento, e após, transformado em pdf para submissão. O resumo expandido deve conter apenas informações relevantes, com os seguintes tópicos: Título, Abstract (em inglês), Palavras-chave, Introdução, Material e Métodos, Resultados e discussão, Conclusões e Referências. Agradecimentos (opcional) devem aparecer ao final do resumo. Caso o resumo expandido seja redigido em inglês o “abstract” deve ser em português.

 

Título: Título em Caixa alta, centralizado, máximo 20 palavras, fonte Arial 12 negrito.
Autoria: No máximo oito autores, nome por extenso e último sobrenome em caixa alta, nomes separados por vírgula, centralizados, fonte Arial 12.
Identificação autores: Identificar o autor apresentador com um asterisco. Informar o e-mail do autor para correspondência e a filiação de todos os autores/co-autores.
Abstract: Palavra Abstract seguida de dois pontos, iniciada junto à margem esquerda. Texto com no máximo 200 palavras, idioma inglês, texto corrido e justificado, fonte Arial 12, espaçamento 1,5 entre linhas. Parágrafo único. Mais especificações dentro do template.
Palavras-chave: máximo cinco palavras, separadas por vírgula, ordem alfabética e que não estejam no título. Digitá-las em letras minúsculas, com alinhamento justificado. Não devem conter ponto final.
Introdução: O título deste tópico deve estar em negrito e centralizado. Iniciar o texto deixando recuo de 1,0 cm da margem esquerda. Fonte Arial 12, espaçamento 1,5 entre linhas. A introdução deve apresentar apenas informações relevantes e relacionadas ao tema do trabalho, evidenciando o estado da arte com referências atualizadas, quando necessárias, e justificando a importância técnico-científica do estudo. Deve conter no máximo uma página. Finalizar o tópico apresentando o(s) objetivo(s) do trabalho.
Material e Métodos: O título deste tópico deve estar em negrito e centralizado. Iniciar o texto deixando recuo de 1,0 cm da margem esquerda. Fonte Arial 12, espaçamento 1,5 entre linhas. Máximo 1 página. Apresentar as informações básicas sobre materiais, métodos experimentais, delineamento estatístico e aprovação da Comissão de Ética no Uso de Animais que permitam a análise e a compreensão da estratégia utilizada para o alcance dos objetivos do trabalho e que suportaram os principais resultados apresentados.
Resultados e discussão: O título deste tópico deve estar em negrito e centralizado. Não deixar linha separando o título do texto. Iniciar o texto deixando recuo de 1,0 cm da margem esquerda. Fonte Arial 12, espaçamento 1,5 entre linhas. Máximo 2 páginas.  Informar os principais resultados obtidos, baseando-se na análise estatística dos dados. Mais especificações dentro do template.
Conclusões: O título deste tópico deve estar em negrito e centralizado. Não deve ser repetição das discussões. Apresentar a conclusão em frases curtas, relacionadas aos objetivos do trabalho.
Agradecimentos: Este tópico é opcional, deve vir após as conclusões. O título deste tópico deve estar em negrito e centralizado. Pode-se apresentar os agradecimentos à Agências de fomento, Instituições, etc.
Citações no texto: Deverão ser seguidas as normas da Revista Brasileira de Zootecnia, que poderão ser acessadas pelo Portal da Sociedade Brasileira de Zootecnia (http://www.revista.sbz.org.br/). No texto a citação do autor deve aparecer em caixa baixa seguida do ano de publicação. Exemplo: Um autor: Silva (2017) ou (Silva, 2017); Dois autores: Silva e Queiroz (2002) ou (Silva e Queiroz, 2002); múltiplos autores: Silva et al. (2017) ou (Silva et al., 2017).
Referências: Apresentar em ordem alfabética até seis referências da literatura citada, seguindo as normas da Revista Brasileira de Zootecnia, que poderão ser acessadas pelo Portal da Sociedade Brasileira de Zootecnia (http://www.revista.sbz.org.br/).

 

 

Clique aqui para acessar o modelo para redação e informações de formatação a ser utilizada nos resumos.

 

 

Resumo das principais informações aos autores:

  • Data limite de envio: 14 de maio de 2018
  • No de trabalhos permitidos: Dois trabalhos por inscrição
  • No de autores permitido: máximo oito autores por trabalho
  • Formato: Estudantes de graduação – resumo expandido (português ou inglês); profissionais e estudantes de pós-graduação resumo simples em inglês
  • Envio: Em template disponibilizado no site evento, formato pdf.
  • Tipo de apresentação: Oral ou pôster, definido pela comissão científica
  • Parecer: Aprovado ou Reprovado, sem possibilidade de correções.

 

 

 

PARTICIPANTES QUE ENVIARÃO RESUMO PARA O VI CONGRESSO AMERICANO DE CUNICULTURA: CONSULTE TEMPLATE

 

 

 


Patrocínio Diamante:  

 



Patrocínio Ouro:    

 


 

Patrocínio Prata:      

 



Patrocínio Bronze:    

 


 

Outros

Patrocínios:

         

 



Promoção e Realização:    

 


 

Apoio:

       
                 
         
                 
           

 



Organização:   Win Eventos   Media Parner:     Agência Oficial: